Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Matinhos, PR
LitoralPressLitoralPress

Direitos Humanos

Primeira fase chega ao fim e 16 jogos abrem mata-mata da Copinha

Quatro jogos encerraram a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (11). Já classificados ao mata-mata, Fluminense e Palmeiras mantiveram os 100% de aproveitamento, enquanto Água Santa e Monte Roraima garantiram as últimas duas vagas à etapa seguinte da maior competição sub-20 do país.

A próxima fase da Copinha começa nesta segunda-feira (12), com 16 jogos. O encontro entre Cruzeiro e Meia Noite, no Estádio Galileu de Andrade Lopes, em Patrocínio Paulista (SP), abre o mata-mata às 11h (horário de Brasília). Maior vencedor do torneio, com 11 títulos, e atual vice-campeão, o Corinthians enfrenta o Guarani no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP), a partir das 21h20.

Confira, abaixo, os horários e locais dos demais jogos desta segunda:

14h45 – Botafogo-SP x Vasco – Mário Lima Santos, em Brodowski (SP)

15h – Bahia x Atlético-PI – Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP)

15h15 – Grêmio x Atlético-BA – Evandro de Paula, em Santa Fé do Sul (SP)

17h30 – Santos x Cuiabá – Luisão, em São Carlos (SP)

18h – América-MG x Inter de Limeira – Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP)

18h30 – Goiás x Mirassol – Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo (SP)

18h45 – Athletico-PR x Ceará – Adhemarzão, em Araçatuba (SP)

19h – Ferroviária x Real Brasília – Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

19h – Guanabara City x Tuna Luso – José Vessi, em Cravinhos (SP)

19h – Chapecoense x Votuporanguense – Arena Plínio Marin, em Votuporanga (SP)

19h – Grêmio Prudente x Osasco Sporting – Prudentão, em Presidente Prudente (SP)

20h – Athletic-MG x XV de Jaú – Tonicão, em Assis (SP)

20h30 – Ponte Preta x Francana – Lanchão, em Franca (SP)

21h – Sport x América-RN – Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo (SP)

Flu e Verdão com campanha perfeita

Três jogos, três vitórias. Foi assim que Fluminense e Palmeiras se despediram da primeira fase da Copinha. Pelo Grupo 25, o Tricolor enfrentou o Sfera no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba (SP), e ganhou por 2 a 1. Os Moleques de Xerém terão pela frente o Referência na próxima etapa da competição.

O resultado foi celebrado pelo Água Santa, que venceu o Brasiliense mais cedo, no mesmo local, por 2 a 1. O Netuno, como é conhecido o clube do ABC Paulista, classificou-se ao lado do Fluminense e enfrentará o Ituano na segunda fase.

O Flu abriu o marcador contra o Sfera antes do primeiro minuto de bola rolando, com William Lopes batendo rasteiro, da entrada da área. O time da casa buscou o empate aos 31, com Borba, em chute no ângulo esquerdo. Aos 43 minutos, o também atacante Isack Gabriel, de pênalti, garantiu a vitória dos cariocas e eliminou a equipe de Santana do Parnaíba, que precisava ganhar para se classificar e eliminar o Água Santa.

Na Arena Barueri, pelo Grupo 27, o Palmeiras desencantou no segundo tempo para derrotar o Remo, por 3 a 0. Aos oito minutos, Juliano finalizou no meio da área e abriu o placar. Aos 16, Juan Gabriel concluiu na saída do goleiro e aumentou a vantagem. Por fim, aos 35 minutos, o também atacante Sorriso deu números finais ao confronto. O adversário do Verdão no mata-mata será o Vitória.

O triunfo do Palmeiras, que é bicampeão da Copinha, garantiu a classificação do Monte Roraima, que venceu o Batalhão por 3 a 2 no primeiro jogo do dia na Arena. A equipe de Boa Vista, segunda colocada do Grupo 27, terá como rival o Flamengo de Guarulhos.

Sexteto 100% e Colorado no sufoco

No último sábado (10), 28 partidas definiram a situação de 14 grupos. Destaque para Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Ituano, Botafogo e Fortaleza, que finalizaram as respectivas participações na primeira fase com 100% de aproveitamento.

Atual campeão, o Tricolor foi responsável pela maior goleada: 6 a 1 no Real Soccer no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), pelo Grupo 19. O Glorioso também atropelou: 5 a 0 sobre o Taubaté no Joaquinzão, casa do adversário do interior paulista, pelo Grupo 22.

O Atlético-MG poderia ser outro a terminar a primeira fase com a campanha perfeita, mas perdeu do Audax por 3 a 0 no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP). A equipe da casa finalizou o Grupo 29 na liderança, à frente do Galo, que já estava classificado e avançou na segunda posição.

Outro clube tradicional a tropeçar, mas conseguir um lugar no mata-mata foi o Internacional. Segundo maior campeão da Copinha, com cinco títulos, ao lado de São Paulo e Fluminense, o Colorado sofreu 3 a 0 do Nacional no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, mas se beneficiou do tropeço da Portuguesa Santista, que foi superada pelo CSE por 1 a 0, mais cedo, no mesmo local.

Confira, abaixo, os demais confrontos pela segunda fase, que ainda terão datas, locais e horários definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Red Bull Bragantino x Comercial de Tietê

Canaã-DF x Figueirense

São Paulo x Portuguesa

Operário-PR x Independente-AP

Juventude x Águia de Marabá

Botafogo x São José

Fortaleza x Novorizontino

Itaquá x União Mogi

Audax x Santo André

Ibrachina x Atlético-MG

Retrô x Internacional

Nacional x Juventus

Fonte:

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Sem categoria

O jovem palmense, Evoney Fernandes Macedo, de 25 anos, casado há 6 anos e pai de um menino de 07, viu na redes sociais...

Sem categoria

O dia 24 de janeiro marca o 107º aniversário da instalação do município de Porto Velho. Nesta data, o Governo de Rondônia homenageia a...

Sem categoria

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem.

Sem categoria

Sem acordo com o núcleo gestor do Cruzeiro, o atacante Fred acionou o clube na Justiça pedindo rescisão indireta do vínculo de trabalho. A Raposa deve salários, férias e...

Copyright © 2020 ZoxPress Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.