Litoral Press nas redes sociais:

Facebook Twitter Google Plus

Revisão de Textos

Escrever bem requer criatividade e conhecimento

Sem dúvida, um bom texto passará por duas etapas, sendo elas: escrita e revisão. O revisor é um profissional que conhece profundamente a língua portuguesa, possui altíssima capacidade de análise e, é claro, atenção. Na verdade, o serviço de revisão de texto requer boa formação cultural e intelectual, além de grande capacidade do envolvido de interpretar e organizar o sentido de diversos estilos de textos.

O serviço em si passa por alguns estágios, por exemplo, na primeira revisão são corrigidos os erros ortográficos e gramaticais. Após adequar o texto à norma, verifica-se a clareza da mensagem. Depois, os profissionais devem conferir se o texto está harmonioso, respeitando dois detalhes básicos, ou seja, a coerência e a coesão. Dependendo do trecho escrito, o mesmo poderá ser reescrito, mas desde que haja consentimento por parte do autor. Lembre-se que uma boa revisão valoriza e dá credibilidade ao autor, e também garantirá que as informações serão repassadas de maneira clara e precisa.

O revisor tem papel de destaque no cenário jornalístico e de editoração, nos quais a revisão é parte essencial do processo de elaboração de determinado produto, seja um jornal, revista ou livro. Trabalhos acadêmicos também necessitam de atenção especial, e um erro comum é creditar aos corretores ortográficos dos computadores a responsabilidade de uma revisão mais profunda. O ideal é que o serviço seja contratado com antecedência, pois desta forma o prazo de entrega será respeitado, independente das particularidades e exigências do cliente.

Copyright © 2017 - Litoral Press. Todos os direitos reservados.