Litoral Press nas redes sociais:

Facebook Twitter Google Plus

Folders

Esse tipo de material é usado para apresentar um determinado produto ou serviço

O folder nada mais é do que um material que pode ter diferentes formatos e tamanhos, pois tudo dependerá da quantidade de informações que precisam ser transmitidas com clareza sobre determinada empresa, serviço ou produto. Eles são maiores do que os flyers, até porque os folders contam com conteúdos maiores e são perfeitos para destacar determinada mensagem em uma apresentação empresarial.

O público-alvo vai depender do tipo de campanha que será realizada, já que eles podem ser entregues pelas ruas da cidade, em locais específicos (centro de convenções, escolas, construtoras, etc.) ou serão enviados como correspondência. Esse tipo de material gráfico não possui um tamanho padrão, mas os interessados por esse tipo de ferramenta precisam saber que a mesma deve ser de fácil manuseio e bastante maleável. É primordial saber a diferença entre flyer e folder, pois a diferença entre os dois é básica: o folder possui dobras, enquanto o panfleto não tem.

Geralmente, a parte interna do folder é destinado à apresentação dos produtos e serviços de uma marca específica. O ideal é que o material seja elaborado de maneira organizada, respeitando padrão de leitura ocidental (da esquerda para direita) e, quando possível, subdividido em tópicos. Para caprichar na apresentação, desenhos, gráficos, infográficos, ilustrações, citações em destaques, e outros tipos de mensagens facilitarão a compreensão. Cores são bem-vindas, mas moderação é uma questão de bom-senso, afinal de contas o estilo do público-alvo ditará se o mesmo será mais clássico ou moderno.

Copyright © 2017 - Litoral Press. Todos os direitos reservados.