Litoral Press nas redes sociais:

Facebook Twitter Google Plus

Banners

O material escolhido determinará a qualidade do banner

O banner é uma forma bastante eficaz de comunicação visual e que é utilizado por uma ampla gama de empresas. Impressoras de grande porte são usadas para imprimir esse tipo de artigo, que geralmente emprega diferentes estilos de materiais. Ele pode ser impresso dos dois lados, seja para ser usado no interior ou exterior de um determinado local. Papel comum, sem revestimento, pode ser utilizado na confecção do mesmo, mas especialistas não recomendam, pois o papel comum vai consumir tinta e não oferecerá durabilidade.

Normalmente eles são confeccionados com materiais mais espessos, como o vinil e a lona, e em muitos casos são revestidos com um acabamento fosco ou brilhante, dependendo apenas do gosto de cada um. Não existe um tamanho padrão na produção de um banner, sendo que eles tendem a ter cerca de 60 centímetros e chegam tranquilamente aos três metros, tanto na altura quanto na largura. Os modelos menores são considerados cartazes, e são impressos em vários tipos de formatos também.

Banners podem ser impressos de maneira simples ou duplex, de forma unilateral ou bilateral. O modelo mais simples é utilizado em larga escala, embora a opção duplex seja a melhor alternativa, principalmente quando o mesmo ficará pendurado do lado de fora do estabelecimento, onde o tráfego virá de ambas as direções. Na verdade, o orçamento é que definirá a melhor opção. Inclusive, o fato de escolher um material mais grosso tornará o mesmo mais resistente e garantirá que demore para mostrar os sinais de desgaste do tempo.

 

Copyright © 2017 - Litoral Press. Todos os direitos reservados.