Litoral Press nas redes sociais:

Facebook Twitter Google Plus

Assessoria de Imprensa

Entre os objetivos do trabalho de uma Assessoria de Imprensa podemos destacar a divulgação das atividades da empresa/cliente junto aos diversos públicos, internos e/ou externos, através dos diferentes veículos de comunicação, regionais e nacionais, ou seja, jornais, revistas, sites, rádios e tvs.

Ao traçar um plano de divulgação para o trabalho de Assessoria de Imprensa diversos recursos e procedimentos são utilizados, como agenda de visitas, criação de pautas, seleção de mailling diferenciado, press releases e press kits, produção de material fotográfico, reuniões periódicas para atualização das informações e coleta de novos dados e a organização de entrevistas coletivas.

Estas ações serão responsáveis pela criação de uma imagem favorável da empresa fortalecendo sua representatividade, adquirindo respeito dos formadores de opinião e, assim, tornando-a uma fonte de informação procurada e respeitada por jornalistas dos mais diversos veículos de comunicação.

Ações estratégicas:

  • Divulgar as atividades da empresa/cliente a seus públicos-alvos através de uma publicação estratégica dirigida (boletim, jornal, informativo e/ou revista)
  • Contatos com as emissoras de rádio e televisão para sugestão de entrevistas com representantes da empresa/cliente e possíveis participações em programas;
  • Inserir a empresa/cliente no mailling dos veículos de comunicação como fonte de informação;
  • Organização de entrevistas coletivas, com a convocação de toda a imprensa local e sucursais instaladas na cidade;
  • Ações especiais de comunicação, de acordo com a atividades e necessidades do cliente;
  • Desenvolvimento de projeto gráfico e editorial;
  • Coleta, arquivo e montagem de clipping para fornecer ao cliente o material publicado na imprensa escrita ou divulgado em emissoras de rádio e TV que diga respeito ou seja de interesse do assessorado.

Copyright © 2017 - Litoral Press. Todos os direitos reservados.